segunda-feira, 9 de maio de 2016

Imagine uma reforma simplificada, com todas as informações sobre seu imóvel atualizadas. Imaginou?

Imagine uma reforma simplificada, com todas as informações sobre seu imóvel atualizadas. Imaginou?

Ter em mãos todos os dados sobre seu imóvel, residencial, comercial ou industrial. Um levantamento de todas as medidas existentes nas edificações, transformando as informações aferidas, em um desenho técnico que irá representar a atual situação de dados e trajetos de instalações elétricas, hidráulicas, estrutural, etc.

O quanto isso lhe ajudaria? Imagine ter um registro da edificação, como uma radiografia daquele imóvel, facilitando a manutenção, futuras intervenções e avaliações, com o objetivo fim de conservar o seu patrimônio. A importância dessas informações, ou seja, desse registro, vem também de encontro a melhorar os dados para um para um planejamento adequado e mais preciso, que como consequência levará a um bom projeto de reforma ou atualização do seu imóvel, minimizando perdas com os chamados "contratempos de obra" em prazos e orçamentos.

O "As Built", que vem de uma expressão inglesa que significa “como construído”, é encontrada na NBR 14645-1 como elaboração de “como construído” ou “As Built” para edificações. Tem por finalidade ser aplicado como levantamento de dados, ainda antes da concepção do projeto, funcionando como base de atualização do existente e posteriormente, aplicado também durante a obra ou reforma, para registro e atualização de todas as modificações que possam ocorrer durante a execução, com o objetivo de manter e facilitar as manutenções futuras, possíveis intervenções, manter a vida útil da edificação e sua valorização.

Essa é uma dica que pode valorizar seu patrimônio e facilitar sua vida.

Espero poder ter cooperado com as informações.

Carlos Agricola
Arquiteto, Urbanista, Engenheiro de Segurança e Pós Graduando Eng. Civil
CAU A25382-0
 




Exemplo "As Built" Residencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário