quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reforma para crianças podem tornar os ambientes ricos e estimulantes. Esse é um dos conceitos do método Montessoriano.


Reforma para crianças podem tornar os ambientes ricos e estimulantes. Esse é um dos conceitos do método Montessoriano.

O chamado método Montessori, foi desenvolvido por volta de 1907, por Maria Montessori, enfatizando a importância da criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Uma proposta que valoriza o espaço, o conforto e a autonomia da criança, estimulando-a de forma espontânea, criativa e saudável a se conhecer e aprender por experiências próprias.

Com a ideia principal do Método desejado pela Mãe, assessoramos na adequação do espaço desse quarto, valorizando o espaço com cores em tons claros e confortáveis, o conforto através do ambiente e seus acessórios decorativos (Ateliê Colorir) e do design e fabricação dos móveis, com a reforma, a cama Montessoriana e a cômoda, gerando um ambiente seguro, sem cantos vivos e objetos pontiagudos e livre para a criança aprender, com maior autonomia e independência, mas sempre monitoradas, pois afinal, são crianças.

Patricia Capobianco                                                                                                      Designer de Interior e Coordenadora de Materiais e Acabamentos



Nenhum comentário:

Postar um comentário